Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

Global-InterGold-Business-Plan.jpg

Costumas planear o teu dia? Ou, dito de outra forma, costumas controlar o tempo do teu dia ou deixas que o tempo te controle a ti?
 
Pois é, planeamento e organização é o tema de hoje. Se costumas ser muito desorganizado, parece que não tens tempo para nada e que o tempo passa a correr, então este post é para ti! Planear é essencial na tua produtividade. Planear é controlares cada minuto do teu dia. É ter objetivos específicos para cumprir durante aquelas 24 horas.
 
Eu recomendo que, na noite anterior, antes de ires dormir, fazeres uma pequena reflexão. E assim, pensares em 3 metas que queres atingir no dia seguinte. A razão de eu especificamente escolher 3 metas e não escolher mais, é para não me comprometer a fazer muita coisa, coisas essas que provavelmente nem vou conseguir fazer. Por isso, resumo-me a 3 metas, 3 metas que tenho de atingir da melhor forma possível. Esta regra das 3 metas está explícita no livro - O Projeto da Produtividade - livro este do qual eu já escrevi uma opinião (podes lê-la clicando aqui).
 
Para além do planemento diário, costumo fazer o planeamento semanal. Utilizo o meu domingo para organizar tudo o que tenho por organizar para mais uma semana de trabalho. Com isso, faço uma pequena lista de tarefas que têm de ser feitas até ao final da semana. 
 
Planeio os meus dias há algum tempo e tem-me trazido resultados bastante positivos. Consigo cumprir mais tarefas em menos tempo. Pois estou focado em realizar as tarefas no tempo estipulado por mim. Caso não costumes planear o teu dia e a tua semana, recomendo vivamente. Ajudar-te-à, tenho a certeza disso!
 
Deixa-me a tua opinião sobre este tópico, adoraria ler o que tens a dizer!
 
Até à próxima,
Gonçalo

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.