Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

Mais uma folha em branco que vai ser preenchida com palavras. Talvez dirão algo, talvez não dirão nada. Palavras, o que querem vocês dizer hoje? 

Apesar de ser eu a escrever, elas é que falam. Eu só as liberto do meu pensamento para que se expressem livremente. Bem, dito assim, até parece que sou um guarda prisioneiro. Guardando e protegendo os seus pensamentos que querem ser livres para se expressarem por palavras. Mas não me considero tal. Diria que, se há alguma prisão no meu pensamento onde estão as guardadas essas palavras, a cancela está então permanentemente aberta. Talvez poderá haver algum tipo de segurança controlando as entradas e saídas, só Deus sabe, mas espero que sim. Porque por mais pequena que seja essa segurança, pode ajudar a evitar pensamentos negativos. Pensamentos que causam entropia. Desorganizando assim os pensamentos da casa. 

Mas até digo mais, talvez essa entropia seja boa. Porque o que não nos mata torna-nos mais fortes. Se o nosso pensamento fosse sempre organizado e bonito como um campo de flores, íamos abaixo a cada pequena desordem que ocorresse nele. Por isso, pequeninos seguranças do meu pensamento (se é que vocês existem), façam o vosso trabalho bem. Deixem entrar o que acham que deva entrar e deixem sair o que acham que deva sair, mas não se esqueçam, tudo nas medidas certas. 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.