Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

Hoje é dia de Eleições Legislativas e há uma coisa que nunca percebi e me faz confusão. Tenho a certeza que não sou o único, pois este é um tema bastante falado até. Mas, como é que a taxa de abstenção é tão elevada? Não é surpresa para ninguém que ao longo dos anos esta taxa tem aumentado e muito. À medida que os anos passam, há mais e mais portugueses a não votarem quando chega a vez deles darem a sua palavra.

Muita gente em Portugal quer a mudança, mas pouco faz para mudar isso. Quando chega a altura em que podem realmente fazer alguma coisa, não custando nada, mesmo assim não o fazem. Arranjando desculpas para isso: "Não vai mudar nada.", "Não vai fazer grande diferença se eu não votar." Se todos pensassem assim estávamos perdidos. Literalmente. Porque estes pensamentos recorrentes são irrealistas. Votar muda sim Portugal. E faz diferença sim se não votares. A força de uma multidão é enorme e impossível de não ser ouvida.

Com isto, peço que todos exerçam o seu dever e votem. Porque isto é uma coisa que ninguém pode fazer por nós. E trata-se de um assunto de interesse da população em geral (sem exceção!). Se queres que algo mude, faz por isso e influencia as pessoas que te rodeiam a fazerem o mesmo.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Gonçalo Gonçalves 06.10.2019

    É uma ideia, mas mesmo assim não tenho a certeza se isso aconteceria. Visto que o local de voto é perto de onde se mora, e que, devido ao quantidade de pessoas que não votam, não é de certeza por impossibilidade de sair de casa ou motivos de saúde, consegue-se perceber que não votam por opção própria, caso contrário, este número não seria tão grande.
    Acredito sim, que se fosse pela net, diminuia esta resistência ao voto, mas tenho as minhas dúvidas se seria suficiente para baixar este número.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.