Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

Hoje é dia de Eleições Legislativas e há uma coisa que nunca percebi e me faz confusão. Tenho a certeza que não sou o único, pois este é um tema bastante falado até. Mas, como é que a taxa de abstenção é tão elevada? Não é surpresa para ninguém que ao longo dos anos esta taxa tem aumentado e muito. À medida que os anos passam, há mais e mais portugueses a não votarem quando chega a vez deles darem a sua palavra.

Muita gente em Portugal quer a mudança, mas pouco faz para mudar isso. Quando chega a altura em que podem realmente fazer alguma coisa, não custando nada, mesmo assim não o fazem. Arranjando desculpas para isso: "Não vai mudar nada.", "Não vai fazer grande diferença se eu não votar." Se todos pensassem assim estávamos perdidos. Literalmente. Porque estes pensamentos recorrentes são irrealistas. Votar muda sim Portugal. E faz diferença sim se não votares. A força de uma multidão é enorme e impossível de não ser ouvida.

Com isto, peço que todos exerçam o seu dever e votem. Porque isto é uma coisa que ninguém pode fazer por nós. E trata-se de um assunto de interesse da população em geral (sem exceção!). Se queres que algo mude, faz por isso e influencia as pessoas que te rodeiam a fazerem o mesmo.

3 comentários

Comentar post