Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

12 Nov, 2019

Limitações do Ser

Todos os dias acontece-nos algo mau. Algo que nos faz ficar triste ou chateado. Algo que nos faz pensar "Porque é que tem de me acontecer isto a mim?". A verdade é que a vida é cruel e injusta. Acontecimentos destes, felizmente ou infelizmente, são muito comuns ocorrerem. Sendo por vezes difícil lidar com eles. Mas é inevitável. Não podemos fazer nada em relação a isso. Se evitarmos uns problemas, vão aparecer outros para os substituir. Não se pode fugir ao caos para sempre e a vida não pode ser perfeita para sempre. É feita naturalmente de altos e baixos.

Jordan B. Peterson, no livro 21 Regras para a Vida, citou uma pergunta que me fez pensar e por isso, passo a citá-la também:

"Imagine um Ser que é omnisciente, omnipresente e omnipotente. O que falta a tal Ser? A resposta? A limitação."

Se já sabes tudo, és tudo e estás em todo o lado, qual era então a tua razão de viver? Difícil arranjar uma certo? Já que alcançaste na vida tudo o que tinhas para alcançar. Provavelmente a vida tornaria-se aborrecida e monótona. Não saberíamos o que fazer com ela. Viveríamos assim, sem rumo.

Por muito que nos custe todos os sofrimentos que a vida nos acarreta. É a limitação que todos nós temos que faz a nossa vida ter sentido. É saber onde estou e onde é possível chegar que faz que tenhamos motivação para o que fazemos todos os dias. A limitação dá-nos objetivos, dá-nos razão para viver. E por isso, há que saber abraçá-la, porque é devido a ela que somos o que somos e que fazemos o que fazemos.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.