Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

30 Jan, 2020

Ler mais rápido?

Quão bom era ter a capacidade de ler rapidamente extremas quantidades de informação e mesmo assim retê-la? Era ou não era espetacular?

Há uns tempos descobri esta ideia de Speed Reading. Confesso que na altura achei interessante, mas ficou apenas por aí. Não tentei aprender mais sobre isso, como funcionava, nada. Hoje foi diferente. Acabei por ceder a uma das recomendações do YouTube e acabei por me interessar mais uma vez por este tópico.

Li que a velocidade média de leitura de uma pessoa normal é cerca de 200 a 250 palavras por minuto enquanto a média de pessoas treinadas passa para 800 ou até mesmo mais de 1000 palavras por minuto. Isto retendo na mesma a maior parte da informação lida. Eu não faço a mínima ideia da minha média. É algo que quero descobrir recentemente. Mas uma coisa é certa, estou muito longe das 1000 palavras por minuto! 

Ler mais rápido permite que leia mais informação no mesmo tempo dispendido. Para quem valoriza muito o seu tempo, esta técnica é ideal. Pois apesar de eu ler muito por prazer, também gostava de reter mais informação em menos tempo. Já para não falar na quantidade de livros que quero ler. Assim, se a minha velocidade de leitura aumentar, mais rapidamente passo por eles todos. Por isso, quero trabalhar nisto daqui para a frente. Pesquisar técnicas e truques. Praticar e praticar. Aprender com os melhores. Pode ser que daqui a uns tempos conte como vai esta pequenina jornada de ler cada vez mais rápido [ou então não]. Desafio-vos a experimentar o mesmo!

12 comentários

Comentar post