Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

O mundo tem vivido um autêntico terror. Era impossível prever que tal tragédia iria acontecer, mas a verdade é que aconteceu. Tempos difíceis vieram, e vieram para ficar. Contudo, e apesar de todos os males que se têm verificado nos últimos dias e semanas, há coisas, diria eu, bastante positivas que também elas merecem ser retratadas e comunicadas à comunidade. Já há tanto desastre na comunicação social nos dias de hoje, seja ele económico, físico, epidemiológico ou social que nos esquecemos das poucas coisas boas que ainda acontecem ou que começaram a acontecer. É nisso que me quero focar hoje. Nas coisas positivas, pois também elas merecem ser partilhadas. Principalmente nos dias difíceis que atravessamos.

Algo que felizmente tem passado muito pela comunicação social, é o facto da poluição ter diminuído a nível mundial. Devido à pandemia, com a queda no consumo de petróleo, o mundo está neste momento a emitir menos um milhão (um milhão!!!) de toneladas de dióxido de carbono por dia. O que levou a uma diminuição da poluição atmosférica tremenda!

Em Veneza, Itália, observou-se o que há muito tempo não se via, águas limpas e claras. Águas essas onde já nadam grandes cardumes, cisnes e patos. Veneza tornou-se mais linda com a quarentena obrigatória de Itália. Com tudo o que Itália já sofreu, este pequeno presente foi uma luz na vida das pessoas deste país. Mereciam.

Para além destes benefícios a nível mundial, houve também alguns a nível social. Sinto que as pessoas têm aproveitado a quarentena para praticar o bem. Tiraram este tempo para focar nelas próprias e nas pessoas com quem se importam. Criaram novas rotinas, continuaram outras e passam isso para os outros influenciando-os a fazerem o mesmo. Seja com exercício físico, ler ou meditar, as pessoas estão a tirar um tempo para elas. Melhorando não só a sua saúde física como mental. 

Concluindo, a pandemia já sacrificou mais de 9 mil vidas em todo o mundo. É um número alto, sem dúvida nenhuma, e que vai aumentar ainda mais à medida que os dias vão passando. Apesar disto, todos os pontos positivos que referi acima, levaram a que muito mais de 9 mil vidas fossem salvas até à data. É verdade que tudo o que aconteceu e acontece é um pesadelo, mas, como vêem, também há muita coisa boa. Há que ver os dois lados da moeda e, quando não nos mostram, há que procurá-los. Pois na grande maioria das vezes, ele existe.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.