Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

18 Mar, 2020

Gritar ao mundo

Nos dias de hoje o clicar no botão "publicar" é realizado de forma demasiado normal e descansada. Sabemos, mas agimos como se não soubéssemos que tudo o que cai na Internet encontra-se visível aos olhos de todos. A verdade é que a Internet é um poço sem fundo. Que, quanto mais informação lá se encontra, mais fundo ele parece.

Partilhar uma foto hoje em dia é como levantá-la em pleno de estádio de futebol. Com um pequeno pormenor, esse estádio tinha mais de 3.5 bilhões de espectadores. É muita gente. Demasiadas até, diria eu. O lado bom é que podemos aproveitar esta visibilidade toda para partilhar conteúdo que realmente interessa. Para sensibilizar uma população que carece muitas vezes de falta de noção.

São estas pequenas, mas grandes coisas, que devemos agradecer por vivermos na época que vivemos. Pois nos dias difíceis que correm, vejo nas redes sociais muita partilha de positivismo. Com concertos, mensagens, tributos e outros pequenos contributos para ajudar uma sociedade.  Claro que, continua a haver de tudo, mas isso cabe-nos a nós filtrar o que queremos ou não ver. 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Gonçalo Gonçalves 19.03.2020

    Se não pensarmos positivo no dia-a-dia aí é que tudo começa a descambar. Temos de ser sempre realistas, claro, mas sempre que possível dentro do positivo!
    Obrigado, querida Nala, desejo-te o mesmo a ti! Sempre!
    Beijinho
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.