Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

És daquelas pessoas que gosta de experimentar coisas novas, ou daquelas que gosta de manter as mesmas escolhas uma e outra vez?

Tenho reparado que muitas pessoas que me rodeiam gostam de manter as suas escolhas naquilo que gostam, rejeitando tudo o que difere do comum para elas. Talvez com receio das novidade as desapontar, creio eu. Mas como é que é possível saber isso? Não é. É possível que na hora de escolher um sabor de gelado, por exemplo, o facto de escolheres uma novidade, te leve ao melhor sabor que já experimentaste na vida. Mas nunca vais saber isso se não experimentares. Nunca vais saber isso se não deixares de lado o medo do desconhecido e abrires a tua mente para experiências novas. Após aceitar, a partir daí consegues ter uma opinião formada sobre as coisas e não recusares simplesmente tudo o que te aparece à frente diferente do usual.

A verdade é que a vida não se baseia em sabores de gelado. Se assim fosse era tudo tão mais fácil, mas não é. A vida é difícil e requer tomarmos responsabilidade pelas nossas escolhas. Focarmo-nos no usual leva a perdemos muitas oportunidades pela vida fora, muitas delas oportunidades essas para viver!

Sejamos mais mente aberta, experimentando coisas novas constantemente ao longo da vida fora. Temos à nossa disposição tanta coisa nova que seria um disperdício mantermo-nos dentro da nossa bolha. A vida é feita de experiências e vivências. Vamos levar isso à letra e viver.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.