Exageros e mais exageros
Por vezes o ser humano tende a exagerar a dificuldade de alguma tarefa. Talvez para intimidar, talvez para mostrar que está numa fase difícil e a sua vida é horrível. Não sei. O que eu sei é que isso muitas vezes não reflete a realidade. Mesmo sabendo que cada pessoa é diferente e temos todos os nossos pontos fortes e pontos fracos. Mas mesmo assim, sinto que muitas vezes fazem de alguma coisa um monstro de sete cabeças.
Ouvir outras pessoas falarem assim de algo que nós vamos fazer, causa-nos ansiedade. Ficamos com medo do desconhecido. Medo de falhar. Por vezes até faz com que comecemos a duvidar das nossas próprias capacidades. Ao que isto chega. Só por alguém exagerar da dificuldade de algo que na realidade pode nem ser assim tão difícil para a outra pessoa, pode levar a sérios problemas.
Sinto que não devemos ligar tanto ao que dizem. Ouvir, claro, mas deixar a mente suficiente aberta para conseguir criar uma opinião própria quando chegar o momento. Não ficando mergulhado na irrealidade de que algo vai ser muito difícil, quando isso pode nem acontecer. E no final, reparares que sofreste desnecessariamente.
Não cries demasiadas expectativas. Confia em ti. E pensa que, lá porque aconteceu aos outros, não significa que o mesmo te aconteça a ti.