Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

 

9.jpg

Como estão essas resoluções de Ano Novo? E os novos hábitos com que se prometeram a seguir? Eu mesmo, já prometi a mim próprio começar a fazer algum hábito e, passados uns tempos, já me tinha esquecido dele e voltava à estaca zero. Hoje venho deixar uma pequena dica de como nos mantermos mais cientes dos nossos hábitos e objetivos. De forma a que seja prazeroso a tua jornada e que te apaixones pelo processo. 

 

Escreve o teu progresso

 

Seja num diário, num caderno ou numa aplicação que encontres na Internet, é importante que anotes o teu progresso. No final de cada dia, escrever quais os hábitos que conseguiste realizar e quais não conseguiste. Assim, dá para teres a noção de como te estás a sair. Se é preciso fazer algumas mudanças na rotina para conseguires fazer aquilo que queres ou não. Eu anoto todos os dias, no final de cada dia o que consegui e o que não consegui fazer. No final da semana, revejo, e concluo se foi ou não uma semana bem conseguida. É bom olhar para as notas e reparar que estamos a ser consistentes, sabendo exatamente os dias que falhámos e tudo o que já alcançámos.

 

Posto isto, aconselho-te a fazeres o mesmo! A aplicação que uso é a strides, e tem-me sido muito útil! Mas, concerteza encontrarás outras aplicações parecidas com esta que sejam igualmente boas.

 

Até à próxima,

Gonçalo

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.