Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

Desde o final da semana passada tenho estagiado num serviço de Radioterapia. O lidar e trabalhar com doentes oncológicos tantas horas por dia, tem-me ensinado muita coisa. Mais do que eu estava à espera, admito.

Cada pessoa é uma pessoa e todos nós encaramos a doença de maneiras diferentes, tendo assim diferentes perspetivas da realidade. Mas dá-me um brilho nos olhos pessoas que têm consciência da doença que têm e mesmo assim entram no serviço com um sorriso nos lábios a irradiar otimismo. Pessoas que sabem que estão fragilizadas e que apesar de tudo conseguem-se erguer, endireitar os ombros, e encarar a doença nos olhos.

Isto tem-me feito pensar. Porque, por vezes, não damos o devido valor às coisas... até as perdermos. O que temos naturalmente todos os dias - saúde - estas pessoas não têm. Não somos gratos por algo que outras pessoas só queriam. Preocupamo-nos com pequenas coisas que são insignificantes comparativamente aos problemas de outras pessoas. E, mesmo assim, os outros conseguem ser, no geral, mais felizes que nós.

Precisamos de pegar nisto e aprender. Focarmo-nos no que temos de mais importante, a saúde, e sermos gratos por isso. Porque o que damos por garantido, definitivamente que não o é.

3 comentários

Comentar post