Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

Como escrevi há uns tempos atrás, algo que consegui ultrapassar foi a imensa pressão que punha sob mim próprio. Hoje, felizmente, já não é assim. Consigo controlar muito melhor as minhas emoções de forma a não me ir abaixo imediatamente a seguir a certas coisas não correrem como desejava. E por isso, estou feliz, sinto-me bem e estou orgulhoso de mim próprio. Mas (há sempre um "mas" certo?), tenho notado algo menos bom.

Com a diminuição de pressão sob mim próprio, veio também a diminuição de preocupações. Não que isto seja mau, é bom! Mas começa a ser prejudicial quando vem em demasia. Diria que pode causar até um certo relaxo. Não que eu deixe de ter aspirações e objetivos com os quais quero realizar, mas devido a aceitar mais facilmente os momentos maus, tenho a sensação que raramente me preocupo a sério com algo.

Talvez isto não seja algo mau, talvez até seja bom. Talvez por ser uma coisa nova, eu esteja tão intrigado. A única coisa que me conforta nisto tudo é que não deixei de ser quem sempre fui. Alguém que não se contenta com pouco e que tenta sempre ser melhor.