Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

Resultado de imagem para matemática

 

Eu não gosto de Matemática. Sim, leste bem, não gosto de Matemática. Sempre fui mais virado para as biologias do que para os números. No meu secundário, eu mesmo tive problemas com a Matemática. Nunca chumbei a essa disciplina, mas, era a minha nota mais baixa. E, por mais que tentasse e me esforçasse naquela disciplina as coisas pouco ou nada melhoravam.

 

Na Matemática é assim, cada problema é um problema e não chega memorizar métodos de resolução. Pior: da geometria à estatísta, na matemática, tens de controlar de tudo um pouco. Cada caso é diferente e exige capacidade de resolução e aqui deixar matéria para trás, não funciona!

 

Se sentes que deixaste muita matéria perdida desde o ano anterior, então é melhor é meteres mãos à obra antes que seja tarde demais. Quase todas as escolas têm apoios extra de Matemática: fala com o teu professor/a de Matemática ou com o teu diretor de turma para te informares sobre isso.

 

No entanto, apesar destes recursos todos, venho-te apresentar mais uma solução. A Fixando também te pode ser muito útil. Se és da zona de Lisboa, podes começar já a procurar, aqui. Encontra alguém com um bom currículo, vê o orçamento e depois marca um encontro.

 

E por aí? Há pessoas com dificuldade em Matemática?

 

Até à próxima,

Gonçalo

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.