Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

Eu não sou muito de me subscrever a Newsletters de outros bloggers ou criadores de conteúdo. No entanto, subscrevi-me a duas que me têm sido muito úteis. Por isso, senti-me confiante a vir aqui recomendá-las a vós.

A primeira que vos quero falar é a de Ali Abdaal. Um estudante de medicina que tem não só um Blog, mas também um canal de YouTube e um Podcast. Centrando-se em temas de produtividade, métodos de estudo e tecnologia mas também em histórias de vida, criatividade e desenvolvimento pessoal. Acompanho há muito tempo o canal de YouTube dele e é dos poucos dos quais eu sinto que me é realmente útil. Recentemente comecei a ouvir também o Podcast e é algo que também me dá muito prazer ouvir pelo facto de ser uma conversa tranquila entre ele e o irmão sobre os mais variados tópicos. A Newsletter dele é um mail semanal do qual ele escreve sobre alguns pontos importantes da semana, recomendações, sejam elas de Blogues, Podcasts ou livros.

A outra que vos quero falar, e certamente a minha preferida, é a de James Clear. Provavelmente já ouviram falar deste autor, James Clear é o escritor do bestseller Hábitos Atómicos. Livro que ainda não li, mas espero muito recentemente pegar nele. Há umas semanas atrás, tive a sorte de encontrar o seu Blog e fiquei maravilhado com a quantidade de conteúdo que lá se encontrava. Depois de ler alguns artigos, decidi subscrever-me na sua Newsletter e não me arrependi. É algo que ao ler o que cai no mail semanalmente me dá uma certa satisfação. De todos os Blogues que sigo, definitivamente este é o meu de eleição. 

Recomendo que espreites as plataformas de cada um que citei acima. Pode ser que encontres informação que te ajude tanto quanto me ajudou a mim.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Gonçalo Gonçalves 02.02.2020

    Uau, não sabia. Obrigado pela dica!
    Também desconhecia Scott Young e o seu método. Tenho de pesquisar mais isso.
    Obrigado pelas recomendações e boas leituras!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.