Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

Atualmente, existe cerca de 7,7 billhões de pessoas no mundo. Cada uma delas é diferente das restantes. E com isto, cada uma delas pensa à sua maneira e tem os seus próprios pensamentos. O indivíduo funciona independentemente do resto da população. Tem liberdade para pensar exatamente aquilo que quer pensar. Livre de influência de terceiros. Por isso, não admira que, consequentemente, exista conflitos de ideias entre indivíduos. Ideias que estão em desacordo uma com a outra. 

O que me admira é o facto das pessoas saberem exatamente isso, mas não o aceitarem. Sabem que todos nós somos únicos, mas mesmo assim insistem em dar os seus argumentos como "verdadeiros". Pontos de vista não têm valor de verdade. São meras opiniões vindas do consciente de cada um. E cada uma delas vale o que vale.

Faz-me confusão a quantidade de discussões, intrigas e desacatos que poderiam ser evitados por simplesmente respeitar. Não temos de aceitar a opinião dos outros se não concordamos com ela, mas respeitar é o mínimo. Para quê nos darmos ao trabalho de arranjar confusões com os outros por pensarem de forma diferente da nossa? Cada pessoa experienciou coisas diferentes no decorrer da vida. Isso fez dela aquilo que ela é hoje e isso fez com que ela pense da forma como pensa hoje. Repeita isso.

Se queres que a outra pessoa pense como tu, não é com discussões que isso vai acontecer, muito pelo contrário. Uma maneira muito mais eficiente é argumentar, falar. Mostrar argumentos que expliquem o teu ponto de vista e ouvir os argumentos do outro. Civilizadamente. Porque somos todos pessoas. Não andámos anos e anos a lutar contra o caos e tragédias para criarmos outras simplesmente por não saber respeitar.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.