Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

Hoje assinala-se um dia muito importante, o Dia Mundial da Saúde Mental. Mais importante que o dia em si, é partilhá-lho. Dar a conhecer a mais e mais pessoas este tema. Sinto que a Saúde Mental não é tão falada quanto devida. Recorrendo às tecnologias de hoje em dia e à boa vontade das pessoas, acredito que podemos mudar isso. Partilhando técnicas e pequenos truques que podem facilitar e até mudar realmente a vida de muitas pessoas para melhor. Já que problemas de Saúde Mental afetam cada vez mais e mais pessoas à medida que os anos passam.

A Saúde Mental é um campo muito vasto, mas como tudo há umas situações piores que outras. Por vezes, a ajuda de amigos e familiares não basta e é necessário procurar ajuda profissional. Não há que ter receio sobre isso, porque o que está em risco é a nossa saúde e é dever (ou pelo menos devia) de todos preservá-la e fazer de tudo para que fique sã. Por isso, se és uma pessoa que sofre de problemas destes, não receies em pedir ajuda, tu consegues, tu és mais forte do que tu pensas. Caso esse não seja o caso, mas conheces alguém nesta situação, aconselha-o a procurar ajuda.

Tenho esperança que a Saúde Mental um dia seja tratada por tu e que cada vez menos pessoas sofram de problemas como este.

Deixo em baixo alguns links de posts meus anteriores, onde podes encontrar algumas dicas que te podem ajudar com alguns problemas relacionados com a Saúde Mental:

- Dicas para combater a procrastinação ;

- Como finalmente ganhar auto-estima ;

- A famosa técnica contra a depressão.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.