Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

1-Zona-de-Conforto.jpg

Sair da Zona de Conforto é o tema de hoje. Muitas pessoas pensam que a Zona de Conforto é composta por todas aquelas situações em que nos sentimos bem e que nos são agradáveis. Mas não. A Zona de Conforto é sim composta por todas aquelas situações, boas ou más, agradáveis ou não, que nós estamos habituados e que já fazem parte da nossa rotina.
 
Normalmente as pessoas preferem não sair da zona de conforto, evitando assim descobrir coisas novas, seja isso devido ao medo do desconhecido. Mas não devia ser assim, porque o não sair da Zona de Conforto impede-te de muitas coisas. E por isso, vou-te dar 4 razões para saíres da tua Zona de Conforto ainda hoje:
 
  • Torna-te mais confiante
Ao experimentares coisas novas, ao experienciares situações a que não estavas habituado, faz com que estejas preparado para muito mais situações. Porque essas situações já não são mais novas para ti, já as viveste. Com isto, viverás muito mais despreocupado e confiante em ti próprio.
 
  • Elimina os teus medos
Este tópico vai um bocado de encontro ao anterior. Muitas vezes, o não querer sair da Zona de Conforto é devido ao medo. E, em vez de pensar se havemos de agir ou não, em vez pensarmos no que as outras pessoas possam pensar, simplesmente faz. Quando as pessoas têm medo, não seguem em frente. Se tens medo, age na mesma. Muito provavelmente depois de teres agido, o medo irá desaparecer e vais-te sentir muito melhor contigo próprio.
 
  • Abre-te novas portas
O que é que te dá certezas de que aquilo que tens tanto medo de fazer, não será aquilo que mais vais amar na vida? Não valerá a pena o risco? Claro que sim! É uma incógnita o que pode acontecer, mas as probabilidades disso acontecer não são nulas. Experimenta novas coisas e, quem sabe, descobrirás algo de que tanto gostas.
 
  • Vai aumentar a tua vontade de viver
O que é que tem de emocionante uma vida de rotinas? É muito mais interessante uma vida de experiências e vivências. Vai deixar-te mais feliz.
 
Podia continuar a dar aqui mais razões para se sair da Zona de Conforto. No fundo, sair da Zona de Conforto é crescer. 
Espero que este artigo te tenha ajudado e que te tenha convencido a superareste-te!
 
Gonçalo

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.