Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

23 Set, 2019

#DesafioMenoséMais

Como prometido é devido, de seguimento ao post de sexta feira, hoje começa o desafio de baixar as horas de ecrã! Mais especificamente, combater o vício das redes sociais. Tenho consciência que gasto demasiado tempo nelas. Dou por mim a ir ao instagram inconscientemente. Ligo o telemóvel e clico logo no sítio onde a aplicação se encontra. Isto para mim é assustador. É um vício que se tornou numa ação involuntária, que eu não controlo. Como não me parece que isto seja muito saudável para mim, pretendo mudar e voltar a "ter a minha vida de volta". Sendo mais consciente sobre as coisas em que eu gasto o meu tempo.

Dou iniciado então o #DesafioMenoséMais! Em que menos horas ao telemóvel são mais horas a fazer algo produtivo. Este desafio vai durar 30 dias e no final do desafio vou dar as minhas conclusões sobre esta minha jornada e referir também algumas mudanças que eventualmente tenha sentido na minha vida.

Juntei algumas regras que vou seguindo para me guiarem ao longo deste desafio. Senti uma grande diferença ao longo do dia de hoje apenas com a 2ª regra. Cada vez que via que a aplicação não estava lá, refletia sobre se queria mesmo ir ao instagram e muitas vezes dei um passo atrás e não fui.

Portanto, as regras são:

1º -  Não ir a redes sociais antes de chegar à Faculdade;

2º -  Mudar o sítio onde se encontram as apps de redes sociais que mais usas no telemóvel;

3º - Não ir a redes sociais a partir de 2h antes de ires dormir;

4º - Aproveitar os pequenos almoços e as viagens de comboio para ler ou escrever em vez de estar no telemóvel.

 

Se estás com os mesmos problemas que eu e estás com vontade de mudar, esta é uma boa oportunidade para isso! Quero saber se estás interessado em desafiares-te a ti próprio e entrares neste desafio comigo, por isso se sim escreve nos comentários e vamos melhorar juntos!

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.