Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

Não sei porque escrevo. Não me identifico nada com isto. Agora pedem-me para escrever o meu elogio fúnebro... Como se fosse morrer agora ou daqui a pouco tempo. Onde é que isso já se viu... Não é por estar ligado à máquina e internado há 1 semana que vou morrer. Posso dizer que não estou nos meus melhores dias, mas acredito ainda ver nascer o sol muitas vezes.

Não quero quaisquer elogios fúnebres quando morrer! Não quero frases feitas, não quero mensagens previamente escritas, não quero nada disso! Sou clássico, como os meus 85 anos assim demonstram! 

De que vale ter cartas, textos, elogios previamente escritos se isso pode não ser compativel com o que as pessoas sentem na altura em relação à minha pessoa? Essas cartas podem tornar-se facilmente numa mentira. O que eu quero, são sorrisos genuínos. O que eu quero, são boas memórias. Quero que as pessoas pensem em mim e com o que fiz quando era vivo e sorriem. Se isso acontecer, significa que a minha vida teve sentido. Porque não só vivi a minha melhor vida, como influenciei positivamente as pessoas ao meu redor.

E a máquina parou...

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.