Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

Consideremos o seguinte:

Se pegarmos em dois grupos de artesãos, e pedirmos que ambos criem uma peça considerada obra de arte, em que um grupo só poderá criar uma peça e melhorá-la, enquanto o outro grupo poderá criar várias e várias peças. Sabe-se que no final do mesmo período de tempo, o grupo de artesãos que criou mais peças, ou seja que teve mais prática, alcançou um melhor resultado. Isto porque, e como todos sabemos, a prática leva à perfeição.

Implementamos todos os dias esta ideia em várias tarefas que realizamos, seja na escrita, ou mesmo noutro hobbie qualquer. Aumentamos assim a quantidade das nossas criações, para, um dia, a qualidade aumentar também. 

À medida que algum tempo passa, tempo esse dedicado e focado essencialmente em criar. Esse tempo de criação torna-se um hábito, em que já não se cria por criar mas como uma forma de expressão; é aí que é altura para mudar o foco. Deixar a quantidade fluir como fluía e começar a focar na qualidade. Uma vez que a experiência da quantidade e a qualidade do pensamento se combinam, obras de arte nascem.

andy-kelly-P21tYLUo_PI-unsplash.jpg

Photo by Andy Kelly on Unsplash

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Gonçalo Gonçalves 07.05.2020

    Obrigado, querida Nala!
    Beijinhos
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.