Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

Produzir conteúdo sobre algo que não amamos realmente, nunca é boa solução. Nem no presente, porque iremos estar a dispender tempo a criar algo que não gostamos; nem no futuro, porque se o continuarmos a fazer, não iremos conseguir continuar com essa rotina por muito tempo. Acabando por desistir de um projeto que tinha pernas para andar se o criador apenas se limitasse a expressar o que lhe ia na alma.

Seja na escrita, no ramo da música, ou dos vídeos; tudo se torna mais fácil quando gostamos do que abordamos. A escrita sai mais espontânea e natural, a música sai mais melódica e os vídeos transparecem sinceridade.

O projeto no momento da criação torna-se mais leve, e no futuro quando realizado torna-se um orgulho. Olhamos para ele e conseguimo-nos refletir naquilo. Percebendo no final das contas, que tanto o tópico foi verdadeiro connosco, como nós fomos verdadeiros connosco próprios. Não fingindo que gostávamos de algo apenas pelo simples facto de criar. Mas sim, criar algo porque nos identificámos realmente com aquilo e quisemos partilhar o nosso sentimento.

Quando feito assim, tudo se torna mais simples, basicamente. Enquanto os consumidores andam felizes e contentes por terem bom conteúdo, os criadores continuarão a criar; pois uma chama destas, jamais se irá apagar.

tamara-gore-jfH6tHXvXlg-unsplash.jpg

Photo by Tamara Gore on Unsplash

2 comentários

Comentar post