Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

Gostava de me sentar e conversar com o meu eu de há 10 anos atrás. Falar com ele sobre tudo e mais alguma coisa. Ter com ele uma daquelas conversas em que se perde a noção do tempo e do espaço. Daquelas conversas que vão desde a superfície do pensamento ao seu local mais profundo. Daquelas conversas em que as duas mentes se abraçam e comunicam por inteiro.

Queria falar com ele sobre tudo e sobre nada. Falar com ele sobre o que ele sente, o que está disposto a fazer sobre isso, o que quer para o futuro, o que quer para o presente, quais os seus maiores medos, quais as suas maiores loucuras, tudo. Queria segurar-lhe na mão e contar-lhe as minhas histórias e ouvir as dele. Queria sorrir-lhe e dar-lhe conselhos de vida. Conselhos esses que me teriam sido úteis noutros tempos e que tenho a ceteza que ele iria dá-los uso também.

Apesar de tudo, sei que não é possível. Apenas no meu pensamento. No meu pensamento posso falar com quem quiser e posso dizer que já conversei com ele algumas vezes. Resta-me apenas a introspeção sobre o passado, portanto. Por isso, foco-me mais no futuro. Em viver, viver e viver. Para que, daqui a uns anos quando conversar outra vez com o meu eu do passado, as conversas serem cada vez mais longas, memoráveis e entusiasmantes.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.