Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

29 Ago, 2019

Controlar o tempo?

O tempo passa quando não queremos que passe. Deixa de passar quando queremos que passe.

Dependente do acontecimento, temos a sensação do tempo a passar a uma velocidade diferente. Mas 1 segundo, não deixa de ser 1 segundo.

Como seria se tivéssemos controlo total do tempo? Conseguir parar o tempo quando quiséssemos e aproveitar o momento em que estávamos. Ou de uma outra forma, colocar o tempo em x2 ou x3 para este passar mais rápido quando se tratasse de um momento menos bom.

Talvez esse poder faría com que os momentos que temos não fossem tão especiais. Não aproveitávamos como aproveitamos. Tornavam-se banais. Pois conseguíamos tê-los na medida que nós quiséssemos, devido a isso encarávamo-lo de forma diferente.

Talvez esse poder faría com que nos tornássemos uma pessoa que hoje não somos. Porque somos a pessoa que somos devido às experiências que vivemos. Experiências más e experiências boas. Ambas são importantes.

O tempo não deve passar nem mais rápido, nem mais devagar. Deve passar no ponto! Cada segundo a passar exatamente como um segundo. Aproveitar os momentos bons e aprender com os momentos maus.

2 comentários

Comentar post