Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

Cada um de nós tem um história para contar. A sua história. História essa que com o passar dos tempos vai-se escrevendo e desenvolvendo automaticamente. Tão automaticamente que parece que nós não temos qualquer controlo sobre ela. Mas a verdade é que temos todo.

Os pontos mais superficiais da nossa história são aqueles que são tanto os nossos maiores fracassos como as nossas maiores vitórias. E esses acotecimentos tiveram uma razão de ser. Não foram devido a termos feito algo de bom ou algo de mau que levou a isso. Mas a termos feito algo consistentemente bem ou mal. São nessas pequenas coisas que temos controlo. Controlando os aspetos menores, conseguimos controlar indiretamente os aspetos maiores e assim desta forma temos controlo total da nossa história.

É tudo o que nós fazemos diariamente que traça a nossa jornada. Acordar cedo ou ficar na cama até hora de almoço. Levantar do sofá e trabalhar nos nossos objetivos ou ficar deitado e ver mais um episódio de netflix. São estas pequenas coisas que fazem o que está para vir bom ou mau. Como é que nós queremos alcançar algo grande no futuro se não conseguimos alcançar o mínimo no presente?

E por isso pergunto, como vais escrever a tua história?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.