Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

Ontem ouvi uma pergunta que me ficou na cabeça desde então: "Se tu ligasses às 2h da manhã a amigos, quantos deles retribuiam a chamada?". Pensa nisso por um momento. 

Esta pergunta leva-nos ao encontro de vários conceitos como amizade, compromisso, confiança, lealdade, entre muitos outros. Leva-nos a questionar até (sendo isto bom ou mau) quem dos nossos amigos era capaz de se preocupar connosco a este ponto. E é nesse tópico que quero chegar.

Amizades superficiais existem, quer queiramos quer não, quer saibamos exemplos ou não, a verdade é que existem e não são poucas. Não sei bem o intuito delas. Talvez para mostrar, vangloriar, não deve passar por aí. Mas, o que é que essas "amizades" trazem mesmo de valor para a vida de alguém? Trazem memórias? Não. Trazem sentimento? Não. Trazem transparência? Também não. Certamente também não haverá de ser uma dessas amizades que fizesse com que alguém acordasse por nós a meio da noite...

Manter conexões e relações com pessoas é tão importante e gratificante quando criadas de forma genuína e verdadeira, que é uma pena mascarar estes sentimentos com amizades superficiais. Nenhuma das partes ganha com isso. Muito pelo contrário, só perdem.

chang-duong-Sj0iMtq_Z4w-unsplash.jpg

Photo by Chang Duong on Unsplash