Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

khalil-yamoun-thBjuBjjO4E-unsplash.jpg

Photo by Khalil Yamoun on Unsplash

Para muitos estudantes hoje é o último dia de férias. O que leva a que todos eles perguntem - Como quero eu passar o meu último dia de férias?

Isto leva-me a questionar - E se todos os dias da nossa vida, nós tivéssemos a mesma mentalidade? Querendo viver cada dia como se fosse o último, aproveitando-o o mais possível.

Certamente não haveria dias vazios. Não haveria dias de "vou deixar para amanhã", nem de "amanhã penso nisso". Assim como não havia mais de metade dos adiamentos que fazemos exatamente todos os dias. Não só faríamos tudo, como o faríamos com um sorriso nos lábios. Porque depois disso, começava toda uma nova rotina.

Este foi um pequeno e simples exemplo. Acredito que poderá ser utilizado em maior escala e que poderá também trazer mais e melhores resultados dos referidos. Pensar nesta pergunta constantemente pode sobrecarregar em demasia o sentido que nós queremos para a nossa vida, mas pensar nela de vez em quando pode ajudar-nos a redirecioná-la quando assim acharmos necessário. É algo bom ter para quando nos sentirmos perdidos.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.