Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

Nos dias que correm fala-se muito sobre como nos devemos entreter em casa. Com dicas e formas de passar tempo de qualidade no nosso cantinho, sem que após este tempo todo de isolamento social não acabemos paranóicos ou depressivos. Vê-se muito por aí das mais variadas opções, desde treinar, meditar, ler, escrever, começar um novo hobbie ou mesmo continuar com outros. Certamente este é um tópico importante, eu mesmo já falei disso aqui. O que não vejo tanto por aí é sobre como trabalhar por casa. Como nos conseguimos manter focados, e conseguir realmente fazer o que temos para fazer.

Estamos em isolamento social, é verdade, mas a nossa vida não parou. Precisamos de trabalhar na mesma. E, por vezes, com esta mudança repentina de rotina, torna-se difícil conciliar o que temos para fazer. De um momento para o outro, o nosso lar, passou a ser o local onde fazemos tudo. Desde o lazer, ao exercício físico, ao trabalho; fazemos tudo dentro destas quatro paredes. Com isto, a pergunta chave é: Como conseguimos focar realmente estando nós mergulhados num ambiente de distrações, o nosso lar?

Muito bem, eu, neste momento, escrevo no meu quarto. Não é habitual, costumo escrever na sala, mas hoje decidi mudar. Mudar porquê? Porque me queria concentrar e sinto que nos dias passados não consegui fazer isso. Não consegui dedicar o tempo que queria às tarefas que tinha para fazer da faculdade e decidi então mudar de ambiente para ver se ajudava. Saí da sala, um local aparentemente com muitas distrações e ligado profundamente ao lazer, para o meu quarto, onde só entro quase para dormir. Estou sentado à secretária há pouco mais de uma hora e tenho-vos a dizer que está a valer a pena. Por enquanto tenho-me conseguido concentrar. Para além de já ter conseguido organizar umas tarefas da faculdade, este texto sai-me de uma forma tão natural como há muito tempo não saía. Se espero que seja sempre assim daqui para a frente quando estiver aqui sentado? Claro que não. Quando chegar esse dia, penso em mudar outra vez. Por agora, daqui em diante, parece que vou passar mais tempo no meu quarto que o habitual.

thought-catalog-505eectW54k-unsplash.jpg

Photo by Thought Catalog on Unsplash

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.