Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.


Consegues imaginar como era a vida sem regras? Eu não. Mas era assim a vida há milhares de anos atrás. Um caos total. Ninguém olhava a meios para alcançar o fim. O objetivo era sobreviver. Nada mais. Felizmente, à medida que os anos passaram, foram-nos incutidas mais e mais regras. Não vivemos sem elas. São necessárias para a nossa sobrevência. E qualquer tentativa de quebra leva a vida ao caos novamente.Tanto da pessoa que a quebra como das pessoas ao seu redor.

Todos os dias seguimos regras inconscientemente. Regras essas que nos foram impostas em crianças e que formaram assim o nosso "senso comum". Tornando-se assim no nosso dia a dia sem sequer darmos por isso. Agora, olhando para trás, é que conseguimos ver o quão a qualidade de vida evoluiu. O quão estavámos a precisar de regras e com isso conseguimos ultrapassar as várias atrocidades humanas do passado.

Por isso, quando pensares que as "regras" não servem para nada, pensa melhor. Porque não irias querer experienciar um mundo realmente sem regras.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.