Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

18 Set, 2019

Bens materiais

Por vezes toma-se demasiada importância a objetos inanimados. Objetos esses que servem não para dar felicidade, mas satisfação. Satisfação temporária. Porque não é um objeto que nos vai fazer felizes e fazer com que a nossa vida faça sentido.

Acredito que muitos dos bens materias que se adquire hoje em dia seja somente para encobrir inseguranças. Porque ter produtos "do último grito" faz "ficar na moda". E até por vezes ganhando-se um certo estatuto. Sendo que o pior mesmo é as pessoas adquirirem produtos destes não porque gostam, mas sim porque muitas vezes são influenciadas a isso para atingir os seus fins, que, mais uma vez, não lhe trará felicidade nenhuma.

Com isto não quero dizer que não compremos e adquiremos o que gostamos. Nada disso. Mas sim, que não nos enganemos a nós próprios. Forçando-nos a gostar de algo só para nos encaixarmos na sociedade. Fazer o que nós queremos, independentemente do que os outros pensam e falam, é importante. Não vamos deixar que nos influenciem a pensar que uns meros bens materias nos digam quem nós somos.

 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.