Arrependimentos desnecessários
A vida é muito curta para ser desperdiçada por uma estupidez. Principalmente quando esta é feita de forma inconscientemente, pois não temos controlo sobre ela.
Este tema vai um bocado ao encontro com o qual eu escrevi sobre os meus medos. Nesse post referi que tinha medo de perder o controlo da minha vida. Isso assusta-me realmente. Porque se eu perder o controlo, isso significa que eu posso fazer algo de forma inconsciente com a qual eu me posso a arrepender mais tarde.
A vida ao contrário dos jogos, não tem uma opção de voltar atrás. O que está feito, está feito e não há volta a dar. É por isso que é necessário ter noção de tudo o que fazemos. Ter a certeza que tudo o que fazemos tem um porquê. Que nada é feito por acaso. Esta é a única solução que existe para que não nos arrependamos de muitas coisas ao longo da nossa vida.
Sei que isto é mais fácil falar do que ser feito. Por vezes, a raiva, a mágua e outras emoções apoderam-se de nós sendo difícil controlá-las. Mas, como disse, é difícil não é impossível. Para além das emoções, algo que se tem de ter muita atenção são as drogas. Sejam elas o álcool ou outras substâncias, estas podem mudar a nossa perceção da realidade. Diminuindo a nossa capacidade de tomar decisões, resultando muitas vezes consecutivamente em situações pelas quais nos vamos arrepender mais tarde. Por isso, nestas situações é necessário um cuidado acrescido.
Posto isto, se algo é evitável porque não evitar? Se temos opção, e controlo,sobre isso, essa parece-me a escolha certa a ser feita. Pois é mais segura e mantém-nos verdadeiros a nós próprios.