Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

Ali Abdaal, um médico, YouTuber e Podcaster que já cheguei a referir aqui no Blog. Nos últimos dias ele tem partilhado pelas suas redes sociais pequenos vídeos em que fala sobre alguma coisa em particular. Dando o seu ponto de vista sobre esse tópico em específico. Hoje, dei por mim a ver um desses vídeos no qual ele falou que, ao se aprender novas habilidades e aptidões consegue-se encontrar várias oportunidades que outrora não apareciam. Gostei muito da mensagem que ele transmitiu e isso deixou-me a pensar.

Ao aprendermos mais e mais coisas, é como se no mundo se abrissem mais e mais portas para nós entrarmos. O que antes nos era desconhecido, hoje já não é mais. E no que antes éramos inaptos a fazer, hoje já o conseguimos.

Claro que esta ideia pode entrar em conflito com a de "se fores bom em tudo, não serás muito bom em nada", mas acho que aqui o segredo, mais uma vez, é o balanço.

Não se trata de ser muito bom em tudo. Nunca se tratou. Acredito que tenhamos de "escolher" um tópico ou um número muito limitado de tópicos no qual nos "especializemos", de forma a conhecermos esse mesmo assunto mais a fundo. Contudo, também acredito que, só nos ajuda a crescer querermos saber mais e mais sobre outros tópicos. Quiçá encontrarás uma nova vocação da qual irás dedicar o resto da tua vida para percebê-la completamente tal é o amor por ela. Talvez não. Talvez fiques apenas com essa pequenina peça de conhecimento que antes te era desconhecida. E mesmo isso já é espetacular.

A verdade é que o conhecimento não ocupa espaço. E quando a sua posse, é sinal da probabilidade de mais portas no futuro, é indicutível a importância da sua procura.

dil-8OECtq8rrNg-unsplash.jpg

Photo by Dil on Unsplash

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.