Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

29 Dez, 2019

Ano novo, vida nova

Ano novo, vida nova.

Esta é uma das filosofias adotadas por muita gente nesta altura do ano. Dizem que quando 2020 começar, aí sim vão começar a fazer aquilo tudo que não conseguiram fazer até agora. Dizem que este vai ser o ano delas e que estão prontas que o ano comece para mudarem a sua vida.

Eu não sigo esta ideia. Vejo como um processo contínuo, uma jornada. Não é por começar dia 1 de janeiro ao invés de 30 ou 31 de dezembro que as coisas vão correr melhor. É apenas estar a adiar e adiar. E, quando se adia muito, mais difícil é depois começar. Continuando o "depois começo" num ciclo sem fim.

Contudo, é importante realçar que, se for o início do ano a dar-vos uma força para essa mudança, que seja! Qualquer pequena ajuda e motivação é bem vinda no que toca a pequenas mudanças que queiramos fazer na nossa vida. O que não é bom, é fiarmo-nos que vai ser a mudança de ano a mudar os nossos hábitos. Isso nunca aconteceu, nem nunca vai acontecer. Isso tem de partir de nós e não importa o dia em que se começa, importa sim começar.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.