Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

Tenho a certeza que todos já tivemos aqueles dias ou momentos de reflexão. Hoje tive um momento desses. São alturas por vezes nada fáceis. Não sabemos se aquele pensar todo nos faz bem, mal ou apáticos.

É estranho, olhar para trás e reparar que muito já não é o que era. Que os nossos dias estão repletos de novos estímulos quando comparados com os do passado. Novos ambientes, novas pessoas, novas emoções, novos sentimentos e um novo eu. É verdade que este é o caminho normal da vida, mas mesmo assim não deixa de ser estranho e difícil de acreditar. 

Talvez o mais incrível disto tudo é não ser preciso muito tempo para que tanto muito assim. Pelo contrário, em pouco tempo pode mudar muito. Mais do que aquilo que podemos imaginar até. Pois a vida corre naturalmente e não nos apercebemos sequer dessas situações. Mas muda. Mudam-se responsabilidades, mudam-se circunstâncias, mudam-se vidas. E só temos de aceitar, porque era de preocupar sim, se isto não acontecesse. Isto é bom sinal. É sinal que estamos a evoluir em algo e que a nossa vida não fica parada no tempo. É sinal que há mudança e por isso, só há que abraçá-la.