Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

28 Jan, 2020

A vida é curta

Mas isso nós já todos sabemos. Com o recente falecimento de Kobe Bryant e da sua filha Gianna Bryant estes pensamentos têm-me invadido a cabeça cada vez mais.

Tenho refletido muito sobre isto, não que tenha grande escolha, porque os media estão repletos de notícias, homenagens e tributos a estas duas excelentes pessoas, mas não tem sido mau de todo pois tenho conseguido pensar e arranjar um boa perspetiva para isto tudo.

A imprevisibilidade da vida e a sua limitação são alguns tópicos dos quais tenho focado o meu pensamento. Gianna tinha apenas 13 anos quando sofreu este acidente de helicópetro com o pai. 13 anos. 13 anos que não deram sequer para se conhecer a si própria, para crescer, nada. São nestes momentos que a imprevisibilidade da vida ataca. Ninguém diria que ia acontecer o que aconteceu, mas a verdade é que aconteceu. Era difícil de prever. Impossível até. Dói só de pensar todos os sonhos e objetivos que foram deixados por terra no momento que partiram. Dói de pensar a quantidade de ações que não foram feitas e palavras que não foram ditas... Dói muito...

São nestes momentos que sinto que colocamos todos os pés bem assentes na terra. Porque não pensamos no quão limitada e imprevisível a vida é até acontecerem situações destas.

Como Kobe Bryant uma vez disse: 

Have a good time. Life is too short to get bogged down and be discouraged. You have to keep moving. You have to keep going. Put one foot in front of the other, smile and just keep on rolling.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.