Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

07 Out, 2019

A vida dos outros

Já pensaste como é a vida das pessoas que vês à volta? Não de uma forma interesseira ou invejosa, mas de uma forma interessada e curiosa. 

Fiquei a pensar nisto hoje no comboio. Porque há pessoas ricas, há pessoas pobres, há umas empregadas, outras não, há pessoas com muitos problemas, outras nem tanto. E ali, naquele momento no comboio, eu não via nada disso. Eu via apenas a pessoa. Olhei para cada uma delas individualmente a pensar como teria sido o dia delas. E era impossível conseguir uma resposta. Será que o dia delas tinha sido bom, mau, stressante, divertido... Se por acaso tinham passado o pior dia da vida delas ou até o melhor!  Fiquei curioso. Olhando para elas, parece que está tudo bem, mas muitas vezes não está. Cada um de nós tem os seus problemas mas as pessoas de fora não conseguem ver isso e é normal. 

São momentos assim que me fazem refletir sobre a complexidade da vida, apesar de ela parecer tão simples quando só olhamos para nós próprios. São estes momentos que vejo também que tudo em nós é tão insignificante comparado ao geral: às milhões e milhões de pessoas, aos problemas que tanta gente tem, às condições que tanta gente passa e que mesmo assim, de alguma forma, conseguem levantar a cabeça e meter um sorriso nos lábios. As pessoas são fascinantes.

 

6 comentários

Comentar post