A rotina matinal que me faz feliz
Há uns dias para cá apercebi-me de uma pequena sucessão de hábitos que me deixa com uma sensação de bem-estar tremenda. É disso que venho falar aqui hoje. Com o objetivo de eternizar este momento e, quem sabe, replicá-lo para os dias seguintes que vêm.
Neste momento são 10 horas da manhã. Levantei-me por volta das 7h45, comi qualquer coisa rápida pois não gosto de correr de barriga vazia e saí de casa para a minha corrida pelas 8h20. Cheguei a casa eram exatamente 9h15. Alonguei um bocado e fui tomar o meu banho. De seguida, tomei um bom pequeno almoço, sentado à minha secretária a disfrutá-lo e meditei. Agora encontro-me no meu quarto, a escrever este post devido à minha leveza e clareza matinal.
Sinto que esta rotina me tem feito bem. Tem-me preparado para enfrentar o dia com o foco necessário e com a felicidade devida. Sabe bem acordar, sair de casa um bocado para apanhar com o ar fresco da manhã, voltar e começar o dia. Longe de tudo, apenas comigo. Sem telemóvel, notificações ou notícias. Tenho tempo para me meter a par dessas coisas todas. Desta forma sinto-me leve, focado e presente.
Agora vou começar realmente o meu dia, começar a trabalhar e, quem sabe, ser produtivo.
Que tenhas um excelente dia.
Photo by Dawid Zawiła on Unsplash