Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

Vivemos rodeados de negativismo.

Diria que muito do negativismo ao qual estamos expostos diariamente pelas pessoas que nos rodeiam é insconsciente. Talvez por ser mais fácil ver as coisas pelo lado negativo do que pelo lado positivo. Talvez ao ver as coisas com baixas expectativas para que caso não aconteça o que se queria, já "estaríamos a contar" com esse infortúnio. A verdade é que existe muito, ou até demasiado negativismo, sem necessidade para isso.

A meu ver, este negativismo não traz vantagens. Pelo contrário, vejo é muitas desvantagens. Muitas delas a longo prazo. 

Pensar negativo sobre as coisas traz ansiedade e dúvida sobre ti próprio. Faz com que te estejas a duvidar das tuas capacidades. Isto porque estás sempre a pensar que qualquer coisa que faças vai correr mal. Quando, na maioria das vezes, as coisas até correm melhor do que estavas à espera. Não há razões para isso. É ansiedade desnecessária.

Pensar negativo afeta as pessoas à nossa volta. Enquanto estás a ser negativista, estás inconscientemente a influenciar as pessoas à tua volta a pensarem como tu.

Não é por algo correr mal, que tudo o que fazemos é péssimo. Ninguém é perfeito e ninguém é totalmente imperfeito. Todos fazemos tanto coisas boas, como coisas más. Todos somos bem sucedidos numas coisas, e somos menos bem sucedidos noutras. Isto é ser Humano. 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.