Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um estudante da vida, que escreve do que pensa, do que vê e do que sente

A minha história de redefinição de limites

31.05.20 | Gonçalo

Já alcançaste algo que nunca pensavas conseguir alcançar? Tiveste aquele sentimento de orgulho tão grande que tão bem sabe? Eu hoje também e vou contar-te a minha história.

Há pouco mais de um ano atrás comecei a correr. Corria 4km, mais ou menos regularmente, e sentía-me exausto cada vez que os terminava. Não ia nem muito rápido nem muito devagar, ia assim assim. Há medida que os meses foram passando, a corrida começou a fluir mais naturalmente até que me inscrevi para a minha primeira corrida de 10km! Grande marco! Agora tinha um objetivo a cumprir, acabar aqueles 10km e acabar bem!

Quando cumpri esse objetivo, gostei tanto que continuei a correr e, até hoje já fiz 6 provas dessa mesma distância.

Para este ano de 2020, claro que tinha mais provas marcadas, no entanto, após esta situação da Pandemia, todas elas acabaram por ser canceladas. Apesar disso, os treinos não acabaram. Até que, hoje, foi um treino especial. 

Levantei-me por volta das 6h45. Estava super entusiasmado e frenético por ir correr no meu local preferido, Cascais. Comecei o treino passavam pouco das 7h30. Ao fim de pouco menos de hora e meia os 16km estavam feitos. Sim ouviste bem, 16km! Os meus primeiros 16km! Senti-me bem e orgulhoso de mim mesmo.

Pouco mais de um ano passou e, desde que comecei a correr, hoje corri o triplo da distância e ainda num ritmo mais rápido. Ao longo deste ano evolui muito, mas também sei que não vou ficar por aqui. Quero correr mais, melhor e mais rápido. Servindo esta minha pequena história para dizer que se não te estás a desafiar pelo menos uma vez por semana no que quer que tu faças, estás a desperdiçar a tua vida. Porque a vida também é isto. Desafiares-te e surpreenderes-te a ti próprio. Puxando os teus limites um bocadinho mais à frente comparativamente à semana anterior. Definindo constantemente de semana para semana a tua definição de "limite". Pois os limites não são as outras pessoas que os impõem, mas onde tu estás disposto a chegar.

A minha história não acaba aqui.

isaac-wendland-7DCZgKyp8vw-unsplash.jpg

Photo by Isaac Wendland on Unsplash

1 comentário

Comentar post