Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

Todos os dias encontramos ou ouvimos falar de pessoas cruéis. Pessoas que não ajudam o próximo. Pessoas que no geral não contribuem para um Mundo melhor e pacífico. Mas, o que as levam a agir assim? Será que têm noção do que fazem?

Não são poucas as pessoas que agem de forma maliciosa na sociedade, e há muitas razões possíveis para tal. Talvez por vingança, ódio à sociedade atual ou até mesmo experiências negativas e perturbadoras no passado. Agindo de acordo com a ideia de que: "se a vida foi injusta comigo no passado, vou-me vingar disso no presente". Mesmo que muitas vezes estes pensamentos sejam irrealistas.

Com ou sem razões, a verdade é que atos cruéis ocorrem mais do que deveriam. Mas será que quem os pratica está consciente disso? Eu acredito que este caso é como tudo: há pessoas que sim, há pessoas que não. Enquanto umas estão consumidas pela doença, outras estão consumidas pela raiva. Enquanto umas são vítimas de doenças psiquiátricas, por exemplo, e agem de forma inconsciente não tendo noção dos seus atos, outras agem a sangue frio. Com perfeita noção do que fazem e das consequências que isso pode trazer.

É difícil pensar na existência de pessoas assim. É difícil pensar que pessoas agem assim conscientemente e livres de qualquer patologia. Agindo de livre e própria vontade. Olhando para o passado é notório a existência de pessoas dessas. Existem inúmeros exemplos desses no passado. Alguns deles bastante perturbadores até.