Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

Existem momentos na nossa vida em que largar é a melhor coisa a ser feita. Muitas vezes temos consciência disso e mesmo assim temos dificuldade em fazê-lo. Talvez por medo, por receio de deitar a toalha ao chão após tanto esforço depositado em algo, não sei. Mas, apesar de qualquer razão, se temos consciência que devemos largar algo, é porque no momento nos faz mais mal que bem. E se isso acontece, é hora de recuar.

Temos estes sentimentos nas mais variadas ocasiões. Umas mais importantes que outras, mas o sentimento que despertam no final é o mesmo. Desde pessoas que nos desiludiram até uma sessão de estudo que nós seguramos o cansaço ao máximo, mesmo não rendendo mais nada após pouco mais que 1 hora. Recuar é difícil e é para todos.

Quem recua não é mais fraco que ninguém, pelo contrário, é mais forte. É sinal que se sabe valorizar. É ter consciência que aquilo não lhe faz bem, e que no final do dia há mais pontos negativos que positivos. Recuar requer coragem e disciplina. É estar numa luta constante contra a resistência do querer continuar e mesmo assim sair. 

Após toda esta luta, felizes são os que recuam. Porque depois de tudo passar, uma decisão que sempre pareceu tão difícil ser tomada, parece tão mais fácil. Mas isso não significa que se tornou mais fácil realmente. Vai sempre ser difícil. O importante é saber que depois de recuar, muitas vezes as coisas ficam melhores. Tanto para nós, como para os outros.

sandis-helvigs-hfZYhPNK1Oc-unsplash.jpg

Photo by Sandis Helvigs on Unsplash

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.