A falácia dos métodos perfeitos
A busca pelo método perfeito, como se fosse o próprio a elevar-nos ao sucesso. Uma falácia... Uma falácia comum, que eu mesmo já pratiquei.
É tão recorrente a procura dos mais diferentes métodos para se realizar as coisas, sejam eles treinos, apps ou mesmo mindsets. Tudo com o intuito de sermos melhores, mais produtivos e eficientes. Mas, todos sabemos que o cerne da questão não se baseia nas ferramentas que utilizamos, baseia-se sim na forma como as utilizamos.
Não vale a pena encontrarmos "o treino perfeito" se não formos consistentes com ele e não soubermos executar metade dos exercícios. Não vale a pena encontrarmos a "app perfeita" se não a sabemos utilizar e não utilizarmos metade das funcionalidades dela.
Independentemente do ramo, arranja um método. Um que encaixe a ti e às tuas necessidades. Por mais simples que ele seja, se usado corretamente e consistentemente, trará mais benefícios que saltar de método em método. Mais tarde, quando já fores especialista no que usas, pensa em mudar para coisas maiores e mais desafiantes. Mas lembra-te: agarra-te às coisas simples primeiro, porque são elas que te prepararão para um dia saltares para as complexas. Um passo de cada vez.
Photo by Glenn Carstens-Peters on Unsplash