Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

Roger Federer dorme 12 horas por dia!

Um vídeo que vi recentemente, abordava o como alguns atletas de topo usam e abusam do dormir para estar em topo de forma. Atletas como Roger Federer, Usain Bolt e LeBron James dormem entre 10 a 12 horas por dia, com sestas a meio do dia estrategicamente incluídas. Isto é incrível! Eles dormem metade do dia e ainda são um dos melhores do Mundo!

O Neurocientista e Professor Matthew Walker, autor do livro - Porque dormimos? - chegou a trabalhar com muitos atletas seguindo o padrão de sono deles. Referiu que, o dormir para eles é essencial, tanto antes como depois de esforços físicos.

De acordo com Matthew Walker, dormir pode diminuir o risco de lesões, melhorar a tomada de decisões, melhora a capacidade de respiração entre outros parâmetros.

Os atletas de topo sabem bem os benefícios do sono. Dormir o necessário é uma prioridade para eles. Muitas vezes vê-se pessoas a sacrificar horas de sono para treinar ou estudar mais, quando o mais eficiente e produtivo era meter as horas de sono necessárias e preparar tanto o corpo como a mente para o que se avizinha.