Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

 

images.jpg

Eu admito, sou um bocado viciado em experimentar aplicações de produtividade. Tenho sempre esperança que a próxima que utilizar vai ser melhor e mais útil que a anterior, às vezes isso acontece, outras vezes nem por isso. Posto isto, vou apresentar-te as 5 apps de produtividade que mais me cativaram e que, com isso, acho que merecem um lugar nesta lista:
 
Evernote é a minha aplicação de eleição no que toca a tirar notas rápidas e elaborar rascunhos. É super simples de usar e está muito bem organizada. Todos os dias a utilizo (por exemplo agora, a escrever este artigo) e é-me muito útil. 
 
Existe também uma versão Premium (da qual eu não tenho, nem me faz falta) em que acrescenta mais armazenamento para notas, permite a sua utilização offline e mais uns extras.
 
Esta é a minha aplicação favorita para me organizar. É aqui que escrevo as tarefas do meu dia a dia, de forma a saber o que tenho de fazer, não me esquecendo de nada e mantendo-me organizado.
Tem uma opção de colocares um objetivo de tarefas realizadas num dia, para que te sintas motivado para trabalhar. Consegues ver o total de tarefas concluídas e consegues também organizá-las por dia e hora.
 
Tem uma versão Premium que te dá um número ilimitado de tarefas e outras funcionalidades.
 
Já falei desta aplicação aqui no blog, mas como estou a fazer um apanhado de aplicações resolvi falar outra vez dela. Esta aplicação consiste em plantar árvores de acordo com a tua concentração. A única coisa que tens de fazer para a tua árvore crescer é manteres-te afastado do telemóvel. Desta forma não vais poder usar o teu telemóvel (caso contrário a árvore morre) e vais poder focar-te no teu trabalho. Uso esta aplicação quando estou com dificuldade em me concentrar e, até agora, tem feito muito bem o seu trabalho.
 
Tem também uma versão premium que te permite sincronizar a tua floresta noutros dispositivos e competir com outras pessoas.
 
Eu cheguei a utilizar muito esta aplicação, mas depois deixei-a um bocado de lado porque é online e às vezes precisava de ir lá, mas não tinha internet. Habitica é mais que uma aplicação para fazeres uma lista de tarefas. O Habitica é um jogo RPG em que tens um avatar e que ao completares as tuas tarefas és recompensado com moedas e experiência. 
 
No jogo existem 3 secções: uma para os hábitos (que queres começar a fazer regularmente), outra para os diários (uma lista de coisas que queres fazer num determinado dia da semana) e os To-Dos (onde colocas outras tarefas que têm de ser realizadas num certo intervalo de tempo).
 
Nesta aplicação permite-te interagir com outras pessoas, fazeres equipas e muito mais.
 
Eu pessoalmente uso o calendário do Google, sei que há inúmeras aplicações de calendário, mas esta para mim é a que funciona melhor e é mais prática também. No calendário costumo colocar as minhas aulas, datas de frequências e entregas de trabalhos.
 
Gosto desta app porque tem várias funcionalidades como alternar rapidamente a visualização entre mês, semana e dia; utiliza lembretes; permite adicionar objetivos pessoais e é compatível com o calendário do teu telemóvel (algo que só descobri quando o comecei a usar).
 
 
Estas são as aplicações que mais gostei de experimentar, a maior parte delas ainda as uso e têm um papel fundamental na minha organização e produtividade diária. Recomendo a pelo menos experimentares para perceberes se funcionam contigo ou não. Quem sabe, com a ajuda destas aplicações conseguirás finalmente ser tão produtivo como querias! Só a experimentar é que vais saber disso!
 
Espero que tenhas achado a informação útil e diz-me nos comentários que aplicações tu usas, vou gostar de saber.
Até à próxima,
Gonçalo

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.