Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

download.jpg

 

Podes ter achado este título um bocado estranho, porque ser preguiçoso e aumentar a produtividade pode ser muitas vezes incompatível. Concordo contigo, mas neste caso, quando digo para seres preguiçoso é para te desligares do trabalho a partir de uma certa hora do dia propositadamente. Aliás, não só do trabalho, mas como também de todos os aparelhos que faz com que tu te distraias. Restando como companhia apenas o ambiente que te rodeia.
 
Vou dar-te 3 razões para que no final de um dia de trabalho te desligares da rotina, desligares os teus aparelhos até à manhã seguinte. Com isto digo, sem mensagens, mails, entre outros.
 
Razão #1: Tempo de inatividade melhora o discernimento
Estudos mostram que algumas decisões são mais facilmente tomadas quando inconscientemente. Ao nos focarmos nelas, muitas vezes baixa as probabilidades de encontrar resposta.
 
Razão #2: Tempo de inatividade recarrega a energia necessária para focar no trabalho
Passear na natureza aumenta os niveis de concentração. Estudo feito com um grupo de pessoas a passear na natureza e outro grupo de pessoas a passear pela cidade. O grupo de pessoas que passeou pela natureza obteve 20% melhores resultados que o outro.
 
Razão#3: Os trabalhos deixados para o final de dia não são tão importantes
Os trabalhos deixados para o final do dia devem ser aqueles que devem ser feitos com calma e que não requerem tanta atenção.
 
Sei que é difícil muitas vezes adaptarmo-nos a rotinas destas, principalmente nos dias de hoje, em que corre muita informação em tão pouco tempo. Mas acredita, ao adaptares a tua rotina, os retornos vão ser enormes!
 
Espero que tenhas achado a informação útil.
Até à próxima,
Gonçalo
 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.