Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

download.jpg

Hoje em dia, vivemos numa sociedade em que a concentração é mais valiosa que a inteligência. Isto porquê? Porque vivemos num Mundo de distrações, num Mundo em que há cada vez menos pessoas a trabalharem em coisas que realmente importam, que realmente tenham significado. Porque o vício à distração vai ser a morte à tua creatividade e produtividade. Já tinhas pensado nisto? Por isso é que cada vez é mais importante nos focarmos nos nossos objetivos e fazer de tudo para que a nossa produtividade tome os valores mais elevados possíveis. Com isto trago 3 dicas que te podem ajudar a ser mais produtivo neste mundo de distrações.
 
     1. Pratica a regra  dos 90/90/1
Esta regra baseia-se em: nos próximos 90 dias, durante os primeiros 90 minutos do teu dia de trabalho, trabalhares concentrado na tarefa mais desafiadora do teu dia. Hoje em dia, a maioria das pessoas começa o seu dia de trabalho a procrastinar ou a trabalhar distraindo-se constantemente. E esses momentos de distração vão influenciar negativamente o resto do dia de trabalho dessa pessoa. Porque o dia de trabalho é um resultado de como tu começas o teu dia. Se começares o teu dia bem, focado, com objetivos bem definidos, existe muito maior probabilidade do resto do teu dia correr bem, ser produtivo. Se começares o teu dia a procrastinar e a distraíres-te constantemente, vai acabar por ser um dia perdido, porque provavelmente não irá ser tão produtivo como tu tanto querias. Se queres realmente mudar, experimenta esta regra, este novo hábito, e de certeza que verás resultados muito mais rápido do que estás à espera.
 
     2. Rodeia-te de pessoas que sejam tão ambiciosas como tu queres ser.
As pessoas com quem tu te dás, vão ditar quem tu és. Ao te dares com pessoas bem sucedidas, elas vão-te passar aquele sentimento de responsabilidade, vais começar a praticar os mesmos hábitos que eles, vais começar a pensar da mesma forma que eles. Isso vai levar-te a tornares-te também uma pessoa bem sucedida, tal como elas o são. 
 
     3. Sê minimalista
É certo que os trabalhos geniais e as verdadeiras obras de arte, são o que são, não devido à sua complexidade, mas sim à sua simplicidade. Foca-te em pequenas coisas, e aprofunda o teu conhecimento sobre elas. 
 
 
E tu? O que pensas sobre isto?
Até à próxima,
Gonçalo

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.