Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

A Jornada de um Estudante

Um Blog sobre aprender, ensinar e criar online.

Chegou o dia: 6 de agosto de 2020. 366 posts publicados no decorrer de um ano, um post por dia. A jornada foi longa, quando comecei não esperei inicialmente que a ia completar, mas a verdade é que completei e hoje venho falar sobre ela.

A 6 de agosto de 2019 publiquei o primeiro post desta aventura. Vinha de um período em que não publicava há quatro meses devido a alguns problemas que tinha tido e, quando comecei, inspirado por Seth Godin, resolvi publicar todos os dias por tempo indeterminado.

Um mês passou e decidi relatar a experiência até então aqui. Sentia-me bem e orgulhoso de mim mesmo. Não sabia por quanto tempo ia durar a jornada, mas a verdade é que me estava a dar um gozo enorme e queria continuar.

De um mês para um ano foi um saltinho. Onze meses passaram e aqui estou eu a relatar o final desta aventura. Sim ouviram bem, o final. É disso também que vos quero falar hoje.

Foi um ano a escrever e publicar diariamente. Queria obrigar-me a escrever todos os dias, já que as minhas tentativas anteriores não tinham sido bem sucedidas, esta foi a maneira mais extremista que arranjei. E, claro que também queria que a minha escrita fosse evoluindo com o tempo. Como acredito que a quantidade leva à qualidade, esse propósito também estava implícito a cada post que escrevia.

Um ano passou e escrevi muito durante este período. Pratiquei muito, pois, como disse, publiquei 366 peças novas de conteúdo aqui no blog. Mas, daqui para a frente vai ser diferente.

A partir de hoje, vou limitar os meus posts a um ou por vezes dois por semana. Ao longo deste ano foquei-me muito na quantidade. A qualidade com isso cresceu, é verdade, mas quero focar-me ainda mais nela. Escrever posts que requerem mais pesquisa, mais pensamento e que sejam basicamente mais bem escritos. Se gostam do que tenho escrito até aqui, certamente irão gostar daqueles que aí vêm.

Quero agradecer a cada um de vocês que tem visitado aqui o blog diariamente para ler o que eu tenho para dizer. Para não perderem nenhum post, sempre me podem seguir no Facebook, Instagram e no Twitter. Por lá vou avisando quando há conteúdo novo aqui no Blog e, exclusivamente no Twitter, costumo partilhar mais ideias que poderão gostar de ler.

No próximo domingo, dia 9, sai o primeiro artigo deste novo capítulo, não percam.

aaron-burden-zunGugEsJCE-unsplash.jpg

Photo by Aaron Burden on Unsplash

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.